sexta-feira, 18 de setembro de 2009

1º ARTIGO-AULA EM HIPÓTESE NENHUMA DESISTA DOS SEUS SONHOS

1º Artigo-Aula Curso Gestão Básica De Salão De Beleza
Em hipótese Alguma Desista Dos Seus SONHOS

Precisa-se saber o conteúdo mínimo daquilo que se faz sendo assim, nada melhor, do que iníciarmos com o significado da palavra GESTÃO que pelo dicionário da Língua Portuguesa quer dizer: Administrar, Dirigir.
É comum realizar-se tarefas sem a compreensão básica, por exemplo: quando comecei a tocar violão aos treze anos de idade, a primeira coisa que aprendi foi o nome das partes do instrumento: bojo, braço, traste e etc. Há pessoas que tocam violão e não sabem classificar as cordas, os acordes, daí ao estarem entre amigos e alguém pedir o tom de Lá Maior, não saberão localizar-se no instrumento.
Se você pretende ter um Salão de Beleza e destacá-lo no mercado, será necessário reconhecer o “instrumento-salão-de-beleza” e “tocá-lo” com técnica e talento.
Milhões de perguntas nesse momento borbulham em seus pensamentos, mas tenha em mente que direcionar um salão de beleza não é um “bicho de sete cabeças”.
Qual o primeiro passo?
O primeiro passo é perguntar-se: – “tenho potencial para direcionar?”
A resposta está dentro de você!
Segundo Waldez Luiz Ludwig(psicólogo, analista de sistemas, professor e consultor de empresas)"ninguém nasce com dom, as pessoas nascem com tendências para algumas coisas”- fonte: entrevista do Programa Sem Censura – TV Rede Brasil 2008, ou seja, quais são os nossos talentos? –

Boa comunicação? Facilidade de adaptação?Carisma? Dentro desses fatores e outros, há centenas de oportunidades profissionais para nos encaixarmos. Somente o desejo de gerenciarmos um Salão de Beleza, (isso se aplica a qualquer tipo de negócio), não basta precisamos de capacidades.

Podemos ser excelentes cabeleireiros, esteticistas, manicures, podologos etc. Mas daí passarmos a GESTORES há uma grande diferença.
Nada de desesperos, desistências.
Não abandone os SONHOS, estes são o que nos impulsionam a enfrentarmos as dificuldades e chegarmos ao podium das realizações.
No próximo artigo-aula conversaremos sobre os princípios básicos da GESTÃO DE SALÕES DE BELEZA.
Abraços com votos de prosperidades sempre
Profª Fátima Tavares.
Nota: Se você gostou desse artigo entre em contato:
crescendoemmultimarketing@gmail.com
ESTOU AO SEU INTEIRO DISPOR
OBRIGADA PELA GENTIL ATENÇÃO

gestao é sucesso

↑ Grab this Headline Animator