quarta-feira, 21 de outubro de 2009

9º ARTIGO-AULA - SAIBA COMO FIDELIZAR SEUS CLIENTES - PARTE III- CONHEÇA E REE-CONHEÇA SEUS CONCORRENTES

9º Artigo-Aula  Conheça e Ree-conheça Seus Concorrentes!
O que tem a ver meus clientes com meus concorrentes?
_ TUDO!
A clientela é vasta e infinita, certo? Numa competição o 1º LUGAR é a META!
Como oferecer SERVIÇOS ou PRODUTOS  DIFERENCIADOS se não SABERMOS concretamente
o que os NOSSOS CONCORRENTES disponibilizam para SEUS usuários?
Nós só poderemos ter certeza das DIFERENÇAS quando tivermos intimidade com as mesmas.
Os inúmeros SALÕES DE BELEZA do bairro trabalham com "serviços iguais" aos seus o que DIFEREM UNS DOS OUTROS, SÃO AS FORMAS DE COMO FAZÊ-LOS!

Conheça Sua Concorrência como CLIENTES.
Visite tantos quantos possíveis como consumidor. Estabeleça LAÇOS, assim você terá "olho clínico",
percepção, observação NÃO PARA COPIAR, MAS PARA DIFERENCIAR.

Nos Congressos de  BELEZA  invariávelmente os participantes são do mesmo segmento, VOCÊ por acaso sai aos "tapas" com outros EMPRESÁRIOS? Todos buscam:

novas tecnologias
novas tendências
novos produtos

Os EMPREENDEDORES PRÓXIMOS, em realidade são os seus  motivadores para o melhor!
Ouse.
Reeconheça AS FALHAS
corrija-se eis o SEGREDO!

Agradeço Sua Gentil Atenção
Profª Fátima Tavares