quinta-feira, 6 de maio de 2010

23ºARTIGO-AULA DICAS DE COMO AVALIAR MINHA EQUIPE DE TRABALHO

Temos observado que a contratação de profissionais para os salões de beleza tem sido pauta de desgastes por parte dos gestores.
Estamos repetindo esse tema por acharmos que grande parte da gerência se esbarra nesse foco chegando a atrasar o andamento dos empreendimentos.
Realmente a rotatividade de funcionários atinge sobremaneira a credibilidade dos salões de beleza ou qualquer tipo de negócio.
Por ser mão-de-obra fundamental a fidelização da clientela fica prejudicada vamos analisar: que sem clientes não há prestação de serviços e sem estes, não há progresso, pois todas as instâncias se completam é como a escola sem alunos e vice versa.
Na edificação de um edifício: necessário bom alicerce para a sustentação e no salão de beleza: a boa equipe, o grupo coeso.
No 20º Artigo-Aula: “Como Contratar Minha Equipe de Trabalho?” – 10 DICAS DE ESTRATÉGIAS foram disponibilizadas objetivamente para embasar uma contratação esclarecida. Neste artigo proponho refletir sobre:
• Minha equipe é coesa?
• Conheço a fundo meu grupo de trabalho?
. Todos estão jogando no mesmo time?
. Há satisfação no salário, carga horária, premiação, capacitação, confraternização,
relacionamento?
. Há abertura para sugestões, críticas?

Todas essas premissas requerems observação delicada no dia a dia, no comportamento, na disponibilidade, na garra de atender as demandas do salão de beleza, espírito de colaboração mútua e muito sentimento de humildade.

Obrigada Por Sua Gentil Atenção

Forte abraço com votos de sucesso!
Prof Fátima Tavares